Certamente você já se pegou assistindo ao “Scooby Doo” e se perguntando quem estaria por trás daquele monstro misterioso no desenho, mas e o cão famoso que dá nome a toda uma “era”? Você sabe de qual raça estamos falando?
Sim! Dele mesmo! O famoso DOGUE ALEMÃO.
Essa raça também é conhecida como “cachorro dinamarquês”, entretanto sua origem se deu entre cruzamentos do Buldogue Alemão e os cães de caça de javalis, conhecidos como Hatz e Saurüden, na Alemanha. Inicialmente eram usados para a caça, embora tenham o faro pouco apurado comparado com outras raças. Os dogue alemães foram sendo “aperfeiçoados” com o tempo até chegarem ao porte atual, deixando de ser um cão típico para caçadas, tornando-se um companheiro perfeito para caminhadas e longos passeios.
Leia também: Por que os gatos bebem água do box?
Esses animais são extremamente adoráveis e, apesar do tamanho que pode assustar, são ótimos companheiros pet!
São cães com expectativa de vida em média de 10 anos, podendo pesar mais de 50kg e ultrapassar os 70cm de altura. Entretanto, vale ressaltar que as condições de vida ofertados ao animal influenciam diretamente na qualidade e expectativa da mesma, sendo extremamente necessário o fornecimento de uma dieta adequada e de qualidade. Consulte regularmente um zootecnista especializado em nutrição de cães e um médico veterinário de sua confiança.
Possuem o corpo musculoso, pelos brilhantes, patas fortes, cabeça robusta e orelhas com aparência de “caídas” quando não estão alertas. A pelagem pode variar do preto, branco ao arlequim.
O desenho do “Scooby-Doo” encanta milhares de pessoas há décadas! Quem nunca quis um grandalhão para chamar de seu, não é mesmo? Como já dito, são animais adoráveis e podem se dar muito bem com crianças, onde essa interação deve ser acompanhada de supervisão, pois são cães brincalhões e podem causar certo estranhamento para os pequenos devido ao porte do dogue alemão.
Antes de adotar um dogue alemão, certifique-se que terá espaço e fornecerá as condições para o pleno desenvolvimento do cão! Além de um lar confortável, é importante cuidar e zelar a saúde do seu pet!