Província italiana irá multar donos que não pegam as fezes do seu cachorro

Donos de cachorros poderão ser multados entre 292 e 1.048 euros caso não coletem as fezes dos animais. Para garantir que as fezes dos cães do proprietário correto sejam identificadas, os tutores deverão realizar um teste de DNA nos seus animais. O teste poderá ser usado pela polícia para aplicar as multas.

fezes

A província no norte da Itália irá usar as autoridades nas ruas para remprimir que os donos de cães deixem as fezes pelas ruas durante o passeio com os pets. Medida é polêmica, contudo apoiada por muitos. Os resultados dos testes de swab serão inseridos em um banco de dados, que a polícia poderá consultar na busca pelos culpados e seus proprietários.

Leia também: 5 motivos pelos quais seu cachorro pode estar tremendo e o que fazer

A lei ainda determinou que os cerca de 45 mil cães passassem pelo teste de DNA até dezembro de 2023. Contudo, apenas 5 mil foram registrados e cumpriram as determinações. Um dos motivos é o controverso e abusivo preço de 65 euros para realizar o teste, o que gerou atrito entre os tutores.

Os testes de DNA serão obrigatórios a partir do final de março e multas pesadas aguardam os proprietários que não registrarem seus animais de estimação, disse Paolo Zambotto, diretor do departamento veterinário de Bolzano, ao Il Giornale. O banco de dados também será usado para identificar cães mortos em acidentes rodoviários ou que atacaram outros animais ou pessoas.

Somos parte do Zootecnia Brasil!

Sobre Nós

Estamos melhorando nosso site, uma patinha de cada vez…

Siga-nos